Aconteceu em 22/03/15, no bairro São Miguel na Comunidade do Evangelho e Vida, representada pelos pastores Richard e Wesley, na cidade de São Paulo, a palestra sobre pedofilia, realizada pelo Prodigs.

O evento contou com a participação da comunidade local, representada pela sociedade civil e foi  promovido por Viviane Fernandes, advogada e empresária, com a colaboração dos pastores Richard e Wesley .

O material apresentado teve como finalidade esclarecer à população sobre o que é pedofilia, quem são os pedófilos, como agem, quais as consequências paras as vítimas de abuso sexual, o que fazer quando se tem conhecimento sobre o abuso ou quando se é uma vítima e orientações importantíssimas sobre como e por que denunciar com segurança.

Como cumprir a lei

sem entrar em conflito com as questões religiosas?

Muitas vezes representantes religiosos entram em contato com vítimas de abuso sexual e até mesmo com os próprios abusadores, essa palestra ajuda a esclarecer dúvidas de como proceder nessas situações e como cumprir a lei sem entrar em conflito com as questões religiosas.

Durante a apresentação, participantes sentiram o desejo de compartilhar suas dolorosas experiências de abuso sexual e declararam de que forma os mesmos foram afetados pela violência, isso enriqueceu extremamente a palestra.

 

 Viviane Fernandes