O Pródigs é um projeto social sem fins lucrativos, de  promoção à dignidade sexual com enfoque na prevenção do abuso sexual infantil e prática da pedofilia.

Temos certeza que através da informação correta e acessível, podemos reduzir o número de casos de abuso sexual e auxiliar a justiça.

 

CRIAÇÃO

O Pródigs foi criado em 2014, pela Médica Legista e Sexóloga, Mariana da Silva Ferreira, natural da cidade de Itapetininga-SP, graduada pela Universidade de Marília, pós-graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com ampla experiência em atendimento às vítimas de violência sexual na cidade de São Paulo e grande SP, docência em Direito e Ciências Forenses (UMC, Faculdade Oswaldo Cruz) e pós-graduação em Sexualidade Humana (FMUSP-Prosex). Desde 2009 atua na cidade de São Paulo, no núcleo de Sexologia Forense do IML, Programa Bem-Me-Quer.

                                                                                                                             

Após tantos anos atendendo vítimas de abuso sexual no IML de São Paulo, com mais de 2.000 exames realizados, percebi que muitos dos casos poderiam ter sido evitados se os envolvidos tivessem informações básicas de prevenção. Senti necessidade em falar mais sobre o assunto, ir além. Assim nasceu o Pródigs, de uma necessidade de transmitir informação para os que mais precisam e evitar que o abuso sexual aconteça.

"Sim é possível prevenir o abuso sexual infantil. Faço esse trabalho hoje, para que um dia possa viver em um mundo em que ele não seja mais necessário."

 

 

OBJETIVOS

Prevenir o Abuso Sexual Infantil e prática da Pedofilia

Promover a Dignidade Sexual

Levar informação especializada de forma acessível para todos e públicos

 

DIFERENCIAL

Atendemos a todos os públicos de maneira personalizada e acessível. As palestras sobre abuso sexual infantil e prática de pedofilia são gratuitas!

Esclarecemos sem uso de achismos ou sensacionalismo, fornecendo ferramentas para que as pessoas possam saber o que é abuso sexual e a pedofilia, como identificar a vítima e o abusador e o que fazer em caso de suspeita ou confirmação do abuso.

Temos a habilidade de transformar conhecimento altamente técnico, como dados oficiais e estatísticos, em material acessível para todas as pessoas, sendo que a equipe de palestrantes é formada por profissionais de altíssima capacitação.

 

COMO ATUAMOS

 

Atuamos através de palestras e cursos presenciais.

Desenvolvemos uma metodologia única e eficaz, com uso de informações confiáveis sobre abuso sexual, pedofilia, perfil da vítima, perfil do abusador e canais de denúncia.

Preparamos material personalizado e levamos até o público solicitante, dispomos de todo material audiovisual necessário.

Todo o conteúdo está disponível no site, canal do youtube e redes sociais. Contamos com colaboração de profissionais de diversas áreas, como advogados (as), assistentes sociais, professores (as) universitários, psicólogos (as) e outros.

 

Conheça o termo de esclarecimento e ciência para doação de depoimentos.

 

PARCEIROS

Os parceiros são fundamentais para a existência do projeto, através deles conseguimos manter nossas atividades junto à sociedade.

Seja nosso parceiro e ajude a prevenir o abuso sexual. Saiba como e entre em contato pelo e- mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

6M CONSTRUÇÃO CIVIL

PROJETO SABER SOCIAL

HÉLIX CURSOS E EVENTOS CIENTÍFICOS

APASE

PROJETO SER CRIANÇA

CASÉ FORTES "TODOS CONTRA A PEDOFILIA"

BEATRIZ PUCCI E SANDRA OLIVEIRA- "MONSTRO NÃO SE APROXIMA DE CRIANÇA"

CAROLINE ARCARI- "COLEÇÃO PIPO E FIFI"

 

 EQUIPE DE VOLUNTÁRIOS

Por ser um projeto sem fins lucrativos, o Pródigs conta com o apoio de voluntários, os quais doam seu tempo e habilidades profissionais em prol da prevenção ao abuso sexual. 

 

 Fábio Vieira Juiz: Analista de Sistemas, responsável pela criação, design e manutenção do site prodigs.com.br

 Viviane Fernandes: Bacharela em Direito, formada pela UMC, auxiliar de divulgação e captação de eventos.

 

Dezenas de pessoas já contribuíram com o Pródigs através de suas habilidades e tempo. Participe também!